Thursday, October 23, 2008

UAB, dale que tu sabes!


Apesar de mau dia para mim, um bom dia para esses lados ('sou bué de boa pessoa')!

Balaço: O tempo está horrível... Está frio, está a chover e pior, acordei às 8h30 da manhã. E para quê? PARA NADA! Não saí ontem, estive a trabalhar até às 3h30 da manhã, dormindo, portanto, cinco horas. Custou um bocado mas no pasa nadaaaaaa! Podemos, portanto dizer que o primeiro sinal foi o tempo. Cheguei à faculdade e, segundo sinal, a reprografia estava fechada (sim, para a prática precisava de textos e mais apontamentos!) Ainda insistindo na crença de uma boa manhã, chegámos à sala de aula, traquilas e tal, à espera....... mas os espanhóis não apareceram e também não tinhamos nada para começar a trabalhar! Estou a contar isto de forma tranquila e tal mas fiquei possessa, às 10h30 estava no autocarro, VIM PARA CASA E ESTOU A PONDERAR NÃO IR ÀS OUTRAS DUAS AULAS! (Mãe, não é verdade, estou só muito chateada, ok?)

(PAUSA)

- Acabaram de tocar à minha campainha e, maravilha, era uma testemunha de jeová! Claro que ela percebeu de imediato que eu não era espanhola, lol, até porque lhe disse logo, com o meu sotaque magnífico emigrante-ò-espanholês que estava a estudar... (A música estava literalmente aos altos berros, quem é que estuda nessas condições? Sou realmente uma pessoa formidável!) Mas vá, ainda aceitei o panfleto ("Le gustaría saber la verdad?") e na volta ainda me converto :)

Enfim. Mas hoje não me apanham em casa (Mãe, tem de ser...), vou fazer a prática again com a Diana esta tarde e vamos sair! Amanhã entregamos ao meio-dia e está feito!

NINGUÉM MERECE!

Btw, já é altura de apresentar las chicas del piso, eis a foto: Eu, Diana e Carolina, a única italiana cá de casa. Ignorem o rapaz, é italiano e amigo mas não vive connosco e como não tenho fotos do Hugo (que também é português e é a quarta personagem cá de casa) fica esta tirada na Discofixe 'Fellinis" !

E, pronto, resumo de uma manhã... Estou a ouvir Coco Jambo para ver se isto melhora, lol.


Hasta pronto

Wednesday, October 22, 2008

'Quiero sallir, quiero sallir, quiero salliiiiiiiiiiir!'

Boas noites, gente.

Como o título promete quero realmente sair. Mas não posso. Daí o 'quiero' e não o 'voy'. Deixem lá... Estou em casa a trabalhar. Q-U-E F-I-X-E!
A cadeira até é interessante "Teoria i Estructura de la Publicitat e les RP" peeeeero muito trabalhosa. Tenho práticas pontuais quase todos as semanas. Vá, mas não é assim tão mau... A cadeira vale 7,7 ECTS e as práticas pontuais são trabalhos de análise em grupo (adoro, adoro!). Amanhã temos aula às 10h e, claro está, eu e a Diana vamo-nos colar a um grupo de espanhóis e pronto. De qualquer forma estamos em casa a acabar uma prática que não entregamos na devida altura e temos de entregar amanhã! Por isso, enquanto os meus queridos amigos estão a jantar e a começar a beber para booombar na fiesta erasmus que hay hoy, vamos ficar em casa!

Bom, eu disse à Diana que estava a escrever um e-mail... É melhor voltar aos apunts.

Vvvvvveijinhos e vão escrevendo coisas.
Até posso ser cigana (obrigada, Rute!) mas não me esqueço de vocêses!

*

Sunday, October 19, 2008

"Rambla pa'qui Rambla pa'lla Esa la Rumba de Barcelona"



Pois é. Devia ter vergonha. Não posto aqui há séculos. Estou em Barcelona e nem por isso me dignei a escrever umas linhas. Báah.
Ainda não criei um blog exclusivo para o meu Erasmus (como os meus queridos amigos, saudades vossas!) por isso vou escrever alguma coisa aqui mesmo.

Barcelona é... basicamente... Rumba! E rica rumba!
São oito horas da noite e ainda não me dignei a fazer o jantar. Nem eu nem a minha querida companheira de piso, pois bem, é melhor estar a ouvir música e a beber cerveja porque o domingo também é grande noite!

Enfim.




Escreverei muito em breve.
Isto até é fixe.


Fcsh míticos, Braga, Macau e arredores, big big beijão!