Wednesday, November 5, 2008

Não tenho tópico :S




Bouas, personas do Mundo.
Qué tal?

Hum...

Acho que hoje vou começar por escrever acerca dos meus amigos: Vós sois uns inúteis! Tipo... Não sei se já repararam mas debaixo de cada texto (composto por linhas, acentuação - e para mais informações wikem na wiki) existe uma palavra (isso mesmo, à primária) que diz 'traços' (ya, eu já estive para mudar mas desisti) onde clicando acedem a uma página na qual podem postar os vossos pontos de vista (barra opiniões barra barbaridades e não há que ter vergonha, por favor!) sobre os temas que abordo. Fui clara? POIS BEM, ENTÃO ESTÃO PROIBIDOS DE ME VIR FALAR NO MSN A DIZER 'TIPO CENAS' DO BLOG!

(...)

Amanhã é a festa da UAB (Universidade Autónoma de Barcelona - que para quem não sabe é a Universidade na qual me encontro) e não há aulas! Apesar de não ter havido rambóia da grossa, fui ao chinês aqui da rua que é o café/bar onde eu, a Diana e o também já membro da 'cerdanyoladelvallesdreads' Zé costumamos parar. Ora bem, o chinezinho de nome Panxi é um amor e a cerveja é barata. Que mais se pode querer? Claro está que num estabelecimento em que as condições para se ser feliz são tantas... Tem de haver quem nos estrague a festa! Pois é, são os mitras de Amares, o equivalente à margem sul em Lisboa! Lol Mas hoje foi diferente... Estavam lá três rapazitos que vieram meter conversa connosco e, surpresa, eram uns amores! Ok, nem tanto, mas eram gentis! Um deles tinha ido a Portugal quando era pequenito jogar futebol e........., não me apetece escrever mais sobre o tópico.
E pronto. Perdi-me entretanto. O que eu queria falar era da UAB. Amanhã é festa (já disse esta parte!) de manhã à noite... Com bandas e comida e alcóol. Tenho medo! :S

Ahhh, é verdade. Segunda-feira saímos todos à noite! Éramos 10 tugas, lol, mas foi muuuito fixe mesmo :) Fomos à discoteca Apollo às 'nasty mondays' onde só passa literalmente rock... e rock do bom! Foi a loucura, ehehe Claro que eu e a Marta fizemos a nosso dança às bandas e o Tó ajudou, as fotos ilustram bem o que vos descrevo.

Relativamente à ordem da primeira foto ei-los de Braga, Vila Real, Aveiro e Lisboa: Zé, Fernando, Diana, João, Eu, Marta, Tó e Bruno. Ah, e os não menos especiais Paulo, que não sei onde estava e Diana, que tirou a foto.

QUESTÃO OBAMA

Pois é, ontem eram 4h da manhã em Espanha e andava a fazer constantes refreshs ao 'msn.com' para saber como estavam a decorrer as eleições na América. Pois bem. Ganhou o melhor e, claro está, fiquei feliz!

Acho que por hoje é tudo.
Kisses.

Tó, jáaa estou com saudades!

Até amanhã!

Sunday, November 2, 2008

"SWOT", "DAFO" ou... "FODA"

Hoje até nem ia escrever porque não tinha muito para dizer... até à pouco.
Situando-vos no tempo e no espaço, tive Análise de Campanhas Políticas o ano passado e, como tal, dei uma das ferramentas mais importantes para a gestão e planeamento estratégico, por exemplo de um candidato político, que é a análise "SWOT" (Strengths, Weaknesses, Opportunities e Threats). Ora bem, o que eu soube à bocadinho é que aqui em Espanha a mesma análise se denomina, nada mais nada menos do que "FODA" ou, pronto, "DAFO". Sim, eu não inventei, eis os termos: Fortalezas y Oportunidades, Debilidades y Amenazas.

Não ia gostar nada de estar numa aula cá e um professor meu me perguntasse alguma coisa relativa à.... vá, não me façam dizer...

Quem é que disse que esta 'cena' de 'câmbios' era párreira?

Ahahaha